terça-feira, 3 de março de 2009

Faça a sua escolha

É tão fácil falarmos o que uma pessoa deve fazer para ser feliz ou resolver um problema , mas quando nós nos deparamos na situação de tal pessoa realmente sentimos na pele que não é tão fácil seguir um conselho.

Seria tão mágico se pudessemos comprar um remédio para cada problema que estivessemos passando, tais como: medo, tristeza, raiva,decepção, etc. O mundo seria bem mais fácil assim, mas como diz a minha mãe e eu assino embaixo(rs), as coisas que conquistamos facilmente, não damos o seu devido valor.

A glória de viver está em sofrer, rir, chorar, batalhar por algo que você queira, viver intensamente, e o principal de tudo: buscar aprender, amadurecer diante das adversidades da vida. Por mais duro ou triste o momento o qual você esta passando, ele vai valer muitíssimo
a pena se voce conseguir extair algo de bom dele, algo que contribua para seu crescimento pessoal.

As vezes chegamos ao um ponto que nos sentimos paraplégicos, tetraplégicos em relação a algo. Não temos força para nada, nem para viver.É óbvio que não podemos mudar o que sentimos, mas podemos fazer algo em relação a isso.
Nós não somos os únicos a ter problemas na vida, e também não somos os únicos a achar que nosso problema é maior e mais complexo que o das outras pessoas.
Mas o que podemos fazer? Não podemos evitar que eles venham até nós, mas podemos solucioná-los e aprender com eles.

É uma questão de escolha: ou você vive e viver significa aprender, amadurecer, lutar ou você apenas sobrevive, e sobra de vítima das circunstãncias.

Faça a sua escolha.


Beijos

Até!

0 comentários:

Postar um comentário