sexta-feira, 6 de março de 2009

Exercite sua mente

Ontem à tarde, estava sentada no chão da minha sala perto de um movelzinho com alguns livros ( o restante fica no meu quarto) e puxei um livro ao acaso, eis que surge : Cure seu corpo- As causas mentais dos males físicos e o modo metafísico de combatê-los.- Louise L. Hay.Abri comecei a folheá-lo, achei bem interessante e resolvi compartilhar com vocês.

Como sou seguidora do livro "O Segredo" e adepta do pensamento que " você comanda sua vida através dos seus pensamentos", esse livro só veio a acrescentar mais ainda minhas convicções(confesso que ultimamente naõ tenho praticado muito , rs).

Li as causas prováveis de alguns males físicos que estão acontecendo ultimamente na minha vida e para minha surpresa, a causa provável era algo que eu estava sentindo ou andado pensando nos últimos dias, sem perceber.Algun pensamentos eu realmente não me lembro de ter pensado , talvez tenha sido inconscientemente.

Como já li vários relatos de pessoas que se curaram através da mente, da mudança de pensamento, atravé da mudança em como encarar a vida,- para mim a vida muda quando você muda-, e como eu já testei algumas vezes, ainda na leitura de O Segredo, 'a força do pensamento', eu realmente acredito nisso, afinal por experiência própria pude comprovar.

Mas é tão dificil você comandar a sua mente o tempo todo!Só treinando mesmo, um exercício diário.

Agora, vou deixar aqui alguns trecinhos do livro:


Asma

Causa provável :Amor que sufoca. Incapacidade de agir por si. Sente-se oprimido. Choro contido.

Novo padrão de pensamento : "Eu quero e é seguro assumir o controle de minha própria vida. Escolho ser livre".


Dor de cabeça

Causa povável : Autonegação. Autocrítica e medo.

Novo padrão de pensamento :"Eu me amo e gosto do meu modo de ser. Vejo a mim e ao que faço com os olhos do amor. Estou seguro".


Gripe

Causa provável: Reação contra a negatividade.Temor.Deixa-se influenciar por opiniões alheias.

Novo padrão de pensamento :"Estou acima de crendices e imposições sociais. Estou livre de influências e pressões".


Micoses

Cauasa provável:Não evolui em suas ideias.Recua-se a libertar o passado.Deixa o ontem dirigir o hoje.

Novo padrão de pensamento:"Vivo no instante presente, livre e alegre".


Varizes


Causa provável:Snte-se imobilizado numa situação que odeia. Desânimo. Sente-se esgotado e sobrecarregado.

Novo padrão de pensamento :" Mantenho-me firma na verdade e vivo e caminho com alegria. Amo a vida e ela circula livremente dentro de mim".

Urticárias


causa provável:Medo pequenos e ocultos.

Novo padrão de pensamento:"Espalho paz por todos os cantos de minha vida".


Tumores


causa provável: Acalenta mágoas e antigos traumas. Acumula remorsos.

Novo padrão de pensamento:"Com amor me liberto do passado e volto minha atenção para este novo dia.Tudo está bem".


Refriados


causa provável: Coisas demais para lidar ao mesmo tempo. Confusão mental, desordem.Pequenas mágoas. Tem pensamentos do tipo:"No inverno pego no minimo tres refriados"

Novo padrão de pensamento:"Deixo minha mente relaxar e manter-se calma. A clareza e a harmonia estão dentro de mim e também a minha volta. Tudo está bem".



No livro tem muito mais e também vem com uma parte especial só para dores e enfermidades na coluna.Quem quiser saber sobre alguma doença fala comigo ou então compra o livro, vale a pena ler!

Bom, exercite sua mente, afinal de contas: Mente sã,corpo são.



Um beijo.

Ate!

0 comentários:

Postar um comentário