segunda-feira, 9 de março de 2009

Qual é o mais grave: aborto ou estupro?

Olá,
Não sei se todos sabem do caso da menina de 9 anos grávida de gêmeos que submeteu-se ao aborto em Recife,- para quem não sabe...
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/03/04/menina+de+9+anos+gravida+de+gemeos+e+submetida+a+aborto+no+recife+4493031.html
enfim, isso deu uma repercussão enorme na mídia, não só pela barbaridade feita com a menina- ela era estuprada pelo padrasto desde os 5 anos de idade- como também pela pronunciação da Igreja Católica que resultou na excomungação da menina como de todos envolvidos no processo do aborto.

Asim que procurei saber mais sobre o ocorrido, comecei a me questionar em relação, primeiramente, as palavras do bispo de Recife, o qual se pronunciou dizendo : " O aborto foi mais grave que o estupro".

Eu particularmente, sou totalmente contra o aborto, mas nesse caso abro uma exceção à minha opinião, partindo do princípio que a menina não teria condições psicológicas e físicas para "assumir" essa gravidez.Primeiro que ela estava já correndo risco de vida e segundo,
como ser mãe aos 9 anos de idade se voce mal sabe o que é a vida, o que são obrigações, responsabilidades,como ela iria cuidar de modo devido dos bebes, o que ela iria passar as crianças se ela própria é uma criança e ainda está aprendendo a viver? Ela só sabe brincar e
estudar, é claro, normal a idade.

E também excomungar uma criança ,porquê?Uma criança já pode ser considerada tamanha pecadora?Porque o estuprador não foi excomungado também?Ele sim que fez um ato bárbaro com muita consciência, ele que já sabe o que é certo ou errado, .Acho uma tamanha injustiça...

Outra coisa pertinente que não sai da minha cabeça é: o bispo pode determinar quem pode entrar na igreja e ir até Deus?Para mim, que sou católica Deus não limita quem pode ou não pode ir de encontro a Ele.Até porque você em sua casa rezando, lendo a Bíblia já está com Deus,
então limitando a pessoa de frequentar uma igreja soa um tanto engraçado para mim, já que uma pessoa pode estar com Deus em sua propria residência.

Recorrendo a passagens bíblicas e a meu pensamento cristão, Deus diz que só Ele determinará, no juízo final,quem irá para o céu, ficar com Ele ou para o inferno. Então de nada vale a excomungação realizada pelo bispo, pois só Deus determinará o futuro pós morte, só a Ele cabe !
essa decisão.


Um beijo

Até!

0 comentários:

Postar um comentário