sexta-feira, 20 de março de 2009

Abaixo ao assassinato.

O aborto deve ou não deve ser legalizado? Algumas pessoas dirão que sim, pois é um direito da mulher. E outras dirão que não, pois é um assassinato. Eu direi não também. Não ao aborto. Não à banalização da vida. Não à banalização da morte.

Informações de como se prevenir há em vários lugares desde o colégio à mídia. Uma gravidez pode ser evitada de várias formas diferentes, tais como : pílulas anticoncepcionais , camisinha, DIU, laqueadura, etc. Mas mesmo assim mulheres engravidam. Recorrem ao aborto, um método com muitos riscos, mesmo sendo feito legalmente. Enquanto poderiam ter evitado correr esses riscos se prevenindo.

Além de por em risco sua própria vida, a mulher mata uma vida. Ela mata um ser inocente que não teve culpa de sua irresponsabilidade. Muitos julgam que um feto só se torna um ser humano quando o mesmo se já está com sua estrutura física formada, enquanto isso não ocorre ainda não podemos tratá-lo como uma pessoa. Mas esses indivíduos que pensam dessa forma esquecem-se que um dia foram um amontoado de células sem forma.

Em suma, há nos tempos atuais, uma certa tendencia à banalização da vida e à banalização da morte. Não podemos deixar que o aborto seja legalizado. Não podemos permitir que o assassinato vire trivial. Não devemos incentivar a irresponsabilidade e sim a responsabilidade ao direito a vida. Direito inalienável do homem.

0 comentários:

Postar um comentário