terça-feira, 7 de abril de 2009

Sorria mais e leve a vida simplesmente

Viver em sociedade não é tão fácil.Conviver com pessoas completamente diferentes, com gostos variados, pensamentos e ideias distintos dos nossos e manter o bom humor, se torna um grande desafio. Além das diferenças entre os indivíduos, vale ressaltar que vivemos em uma sociedade globalizada. Sociedade, a qual, se caracteriza pela rapidez e pela produção e consumo em massa.

Com apenas esses dois exemplos, já podemos perceber como é estressante nosso dia-a-dia: De um lado o desafio da convivência e de outro o desafio de sermos nós mesmos em meio a ditadura globalizada, que tenta o tempo todo nos persuadir com seus ideiais de felicidade e de como viver.

Apesar das dificuldades cotidianas apresentadas, o senso de humor surge como um modo de vivermos em sociedade e não apenas sobrevivermos. Quando passamos a levar a nossa vida sob a optica do bom humor, a qual leva na esportiva muitos acontecimentos rotineiros, passamos a viver com mais leveza e menos estresse. O que antes nos irritava demasiadamente, agora passa a ser apenas mais uma de nossas risadas.


É lógico que vamos ter momentos em que vamos nos estressar , porém o trunfo está em utilizar o bom humor, pois é a única forma de vivermos sem deixarmos nos abater pelas tribulações do dia-a-dia.

3 comentários:

Unknown disse...

muitoo bomm!! muito bom mesmoo!!! até um ignorante em redações como eu nota o progresso entre os seus posts '^^ continua assim que vc chega lá no TOP!! Eu gostie especialmente desse post pq ele fala sobre exatamente sobre a forma como tento levara vida, e realemnte não é sempre flores, mas é o melhor jeito que eu encontrei até agora =D. Experimente viver assim vc tbm ;).
Beeeiijoosss

Unknown disse...

Hey Bia,
Foi muito interessante o assunto sobre o qual vc tratou, realmente temos que levar a vida com bom humor pq se não levarmos com certeza morreremos mais cedo .
Este assunto que vc abordou pode ser uma boa dica pra todas as idades viverem por muitos mais anos.
Bia PARABÉNS ,todos os assuntos que vc trata são muito bem argumentados!!!

Luciana Machado disse...

oie, eu tbm fiz um blog, dá uma olhadinha lá ^^
http://beefbabyftw.blogspot.com/
bjs!!!!

Postar um comentário