sábado, 25 de abril de 2009

Falsos Educadores

Sabe-se que era utilizada a palmatória pelos professores como forma de punição por algum ato indevido praticado por um aluno.Sabe-se também, que não utiliza-se mais da força material para advertir um aluno, pois tanto a violência física como a verbal são consideradas crimes. Porém, tais formas de agressão persistem nas salas de aula.

Uma das causas dessas ocorrências é a falta de fiscalização do estabelecimento de ensino e dos responsáveis dos alunos. Como também o descaso às reclamações provenientes dos alunos. Por sua vez, esses professores , cometem tais transgressões em sala de aula, pois utilizam-se de ameaças e apóiam-se na falsa concepção que há na sociedade, de um modo geral, que os adolescentes são rebeldes e os professores sempre cooperam para o bem do corpo discente.

Em suma, é notório a incapacidade de certos professores em exercer a profissão de lecionar. Cabe as instituições de ensino e aos responsáveis dos alunos uma maior fiscalização do corpo docente e orientar aos estudantes que comuniquem qualquer infração cometida por um professor.

1 comentários:

Unknown disse...

Ótimo assunto Bia; não podemos deixar que caia em esquecimento nada que esteja relacionado a educação

Postar um comentário