quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Meu querido Méier

Moro no Méier desde os meus três anos de idade, então já são quinze anos que passeio pela rua Dias da Cruz e adjacências. Não sei se gosto tanto desse bairro por morar nele há tantos anos ou se realmente o Méier é tão especial mesmo.

Me lembro de passear pelo Méier aos finais de semana, indo ao cinema, que nos dias atuais se encontra uma igreja evangélica, e depois ir lanchar no Bob's, que também encerrou suas atividades neste bairro, dando lugar a um banco.

Lembro-me também dos eventos que ocorriam ao longo da Dias da Cruz destinados as crianças, que contavam com peças de teatro, animadores infantis e muitas outras atividades que reuniam toda a família.

Para mim, um dos pontos negativos, foi ter acabado essas atividades que divertiam tanto os moradores. Porém,um dos pontos positivos atuais de morar aqui, é a variedade de lojas, instituições de ensino, clínicas médicas entre outros estabelecimentos comerciais.

O Méier foi e ainda é um bairro excelente de se morar, porém no momento encontra-se um pouco apagado, sem o brilho e os festejos de outrora. O que falta para que este bairro renasça, são investimentos. Principalmente no lazer e cultura que ficaram esquecidos perante a avalanche do progresso.

0 comentários:

Postar um comentário