terça-feira, 2 de junho de 2009

Humanize-se

É notório o trabalho infantil na realidade brasileira de várias formas, tais como: crianças nos semáforos vendendo balas, trabalhando em carvoarias em condições cruéis, prostituindo-se ou envolvidas no tráfico de drogas. Isto poderia ser evitado, se o Estado cumprisse com sua função.

Em muitos casos, essas crianças interrompem seus estudos para trabalharem por um prato de comida ou para ajudarem na alimentação e nas despesas de suas famílias. Uma das causas disso ocorrer é a falta de assistência do poder público, o qual tem como obrigação assegurar o direito à alimentação, à saúde, à educação, entre outros aspectos à essas crianças.

Enquanto essas passam por jornadas de trabalho exaustivas e perdem sua infância, os governantes desviam o dinheiro destinado a suprir esas necessidades essenciais das mesmas, para suas conta-correntes.

Em suma, há uma postura e atuação ineficiente e desumana dos governantes em relação à infância brasileira. Cabe a sociedade, exigir e lutar por um Brasil mais justo e digno para suas crianças.

0 comentários:

Postar um comentário